Procon-SP notifica C6 Bank por operações indevidas de crédito consignado

O banco C6 Consignado, que faz parte do grupo C6 Bank, foi notificado pelo Procon de São Paulo, na última segunda-feira (19), para dar explicações sobre o aumento de reclamações feitas por consumidores. De acordo com o Procon-SP, as queixas mais comuns são de que o banco teria realizado empréstimos consignados não solicitados. Os clientes também relatam ter dificuldades para resolver o problema por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da instituição.
 
O C6 Consignado tem até 72 horas para responder o órgão, contando a partir da data da notificação. O Procon quer saber do banco quais providências estão sendo tomadas para resolver os problemas dos clientes e se o aumento das reclamações pode ser considerado um problema sistêmico.
 
De acordo com o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez, se não houver resposta, a empresa será multada. Em nota, o banco afirma que “todos os casos são resolvidos sempre sem prejuízo ao consumidor. Nossa equipe segue disponível para prestar o melhor atendimento aos nossos clientes”.
 
Na semana passada, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) pediu ao INSS para que tomasse providências em relação ao alto número de reclamações sobre a instituição. Em setembro, foram registradas 471 queixas envolvendo crédito consignado oferecido pelo banco.
 
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