Pensionistas e aposentados do INSS começam a receber benefícios com reajuste

Valores começaram a ser pagos na segunda-feira, dia 25

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que têm vencimentos de até um salário mínimo, passaram a receber, desde a segunda-feira (25), os benefícios reajustados em suas contas. A medida já havia sido anunciada no ano passado.
 
Os depósitos estão sendo realizados da seguinte maneira: um calendário para quem recebe um salário mínimo e outro para quem ganha um valor superior, seguindo o mesmo modelo adotado nos anos anteriores. O último número do cartão é o que determinará os dias de pagamento, de acordo com a categoria (não se considera o dígito que vem após o traço). Serão os primeiros da fila aqueles que recebem até um salário mínimo e têm cartão com final 1.
 


Ao todo, são 35 milhões de segurados e o calendário contempla a maioria deles. Aos que retiram o benefício fora da sequência, os valor serão depositados respeitando a data usada atualmente. Para este ano, o INSS realizou o reajuste sobre o valor do benefício de R$ 1.045,00 para R$ 1.100 (isso para quem recebe um salário mínimo). Para os que recebem acima desta quantia, o reajuste será de 5,45%.
 
Saiba mais