Fintech Neon adquire plataforma especializada em crédito consignado privado

A fintech brasileira Neon comprou a startup ConsigaMais+, que atua no segmento de crédito consignado privado. Com a nova aquisição, a empresa abre o leque de serviços e entra para um setor que oferece diversas oportunidades de negócio, por ser uma das modalidades de empréstimo mais baratas do mercado. O valor da operação não foi revelado.
 
Cerca de 100 funcionários da ConsigaMais+ serão absorvidos pela Neon. No entanto, a startup continuará operando de forma independente. E os sócios passam a integrar o quadro executivo do banco digital.
 
"A Neon quer ser o banco do brasileiro médio, de classe média, e a combinação de banco digital com oferta de crédito consignado é bem poderosa", disse Rafael Matos, diretor de desenvolvimento de negócio da empresa.
 
Em setembro do ano passado, o banco adquiriu a MEI Fácil, aplicativo utilizado por microempreendedores para organizar as finanças do negócio, além de outras facilidades. Para Rafael Matos, a aquisição da ConsigaMais+ será mais fácil do que a do MEI Fácil, que levou mais de um ano a disponibilização dos produtos aos clientes. 
 
Saiba mais