BC: Banco Pan lidera ranking de reclamações nos três primeiros meses de 2021

O Banco Central (BC) divulgou na última quinta-feira, dia 15, o ranking de instituições financeiras com mais reclamações registradas, liderada pelo Banco Pan. O documento é feito com levando em consideração indicadores que levam em consideração a quantidade de queixas recebidas, as que são consideradas procedentes e a quantidade de clientes em cada banco. Quem atingiu as maiores pontuações, consequentemente, obteve o pior desempenho.
 
O Banco Pan chegou, nos três primeiros meses deste ano, a marca de 245,28 pontos no ranking. Ao todo, foram protocoladas mais de 2 mil reclamações validadas dentre 8,9 milhões de clientes. Em segundo lugar está o Banco Inter (129,26 pontos), Caixa Econômica Federal em terceiro (36,20) e, em quarto lugar, o Bradesco (22,78).
 
Segundo o Banco Pan, em resposta encaminhada sobre o anúncio, a instituição informou que tem adotado medidas concretas para modernização do mercado a fim de continuamente aprimorar a experiência dos clientes e, consequentemente, reduzir o número de reclamações. Exemplo disso é a mobilização do setor para autorregulação do crédito consignado, a criação do serviço “Não Me Ligue”, e o pioneirismo na digitalização de serviços que têm sido importantes no combate a fraudes.
 
Saiba mais